Receba atualizações do site direto em seu e-mail. Cadastre-se abaixo:

Obrigado pela Visita Mudar nome.

AVISO

LEIA COM ATENÇÃO
VOCÊ ESTA ACESSANDO O BLOG DE TEST DA APAN DE PARAGUAÇU PAULISTA , CASO QUEIRA CONHECER O BLOG CORRETO ACESSE WWW.APANPARAGUACU.BLOGSPOT.COM

24 de out. de 2010

NADADOR MORRE NA ETAPA FINAL DA COPA DO MUNDO DE AGUAS ABERTAS

Tragédia nas águas abertas: Francis Crippen faleceu em Sharjah!


O nadador americano Francis Crippen faleceu há poucas horas durante a prova que encerrou a Copa do Mundo de Águas Abertas. A prova foi disputada com uma temperatura da água de 32 graus e muita gente passou mal ao final dela. Um destes atletas foi Allan do Carmo que teve de ser hospitalizado e ainda permanece internado.
Allan liderou a prova junto com Francis Crippen nas duas primeiras voltas do percurso de 10 quilômetros. O nadador brasileiro completou a prova chegando bastante debilitado e imediatamente foi removido para um hospital local. Junto com ele, a americana Eva Fabian que também estava na liderança mas acabou em sexto lugar na prova feminina.
Ainda na praia, notou-se  a ausência do americano Francis Crippen. Foi o seu companheiro de equipe Alex Meyer que desesperado gritava por ajuda a todos os nadadores pedindo que tentasem localizar Crippen. Todos voltaram a água, barcos, jet skis e atletas nadando em busca de Crippen. Foi uma embarcação local que localizou o corpo do atleta já falecido.





Allan do Carmo passa a noite no hospital mas é liberado



O brasileiro Allan do Carmo só foi sair hoje do hospital nos Emirados Árabes. Internado desde o final da prova que encerrou a Copa do Mundo de Águas Abertas, Allan ficou sob observação e só foi ser liberado neste domingo. O treinador Rogério Arapiraca passou a noite com Allan no hospital e já estão juntos descansando no hotel. Não há qualquer preocupação com seu estado de saúde.

Allan esteve na prova no pelotão da frente nas duas primeiras voltas (são 5 voltas de 2 K) junto com o americano Francis Crippen. O nadador baiano também sentiu os efeitos da temperatura da água (32 graus Celsius) e depois de se hidratar chegou a vomitar duas vezes durante a prova. Allan completou a prova na 40a colocação e imediatamente foi removido para o hospital. Ele não viu e nem acompanhou todo o drama vivido na praia com o desaparecimento do nadador americano Crippen.

Allan do Carmo junto com Ana Marcela e a comissão técnica saem dos Emirados Árabes Unidos nesta segunda-feira as 10 da manhã, horário local, e chegarão a São Paulo as 10 da noite, horário de Brasília.


.

NOTA DO COACH WELTON:
o que podemos ver agora são dois fatos muito tristes, e trago agora os olhares para a nossa realidade aqui de Paraguaçu, nos treinamos a maior parte do semestre com a agua a 34º graus e em alguns dias chagamos ao absurdo de treinarmos com agua a 36° graus, hoje cada atleta cada pai, e cada leitor deste blog pode ver que a temperatura da agua é muiiiiiiiito prejudicial e pode até ser fatal para um atleta, magine que atletas como o americano Crippen e Allan do Carmo, são atletas muito bem treinados, imagine o caso dos atletas que fazem treinos fortes, sem nenhum acompanhamento fisiologico, todo cuidado e atenção é necessario.

___________________________________________

 
Powered by Blogger