Receba atualizações do site direto em seu e-mail. Cadastre-se abaixo:

Obrigado pela Visita Mudar nome.

AVISO

LEIA COM ATENÇÃO
VOCÊ ESTA ACESSANDO O BLOG DE TEST DA APAN DE PARAGUAÇU PAULISTA , CASO QUEIRA CONHECER O BLOG CORRETO ACESSE WWW.APANPARAGUACU.BLOGSPOT.COM

27 de jun. de 2010

CIELO SUPERA PHELPS, MAS ASTROS FICAM FORA DO PÓDIO NOS 100 M LIVRE

O aguardado duelo entre o campeão olímpico e mundial César Cielo com o multicampeão Michael Phelps decepcionou. Pelo Open de Paris, na capital francesa, os nadadores nem subiram ao pódio. O brasileiro se deu um pouco melhor que o norte-americano e acabou em quinto.


César Cielo marcou o tempo de 49s23, melhorando em oito centésimos a marca que fizera nas eliminatórias, mas bem abaixo do vencedor, o francês Fabien Gilot, que ficou com o ouro, com 48s65. Este ano, o paulista já nadou a prova na casa dos 48 segundos - fez 48s63 no Troféu Maria Lenk, em maio.



Phelps não passou da oitava colocação, com o tempo de 49s70, piorando em uma posição em relação às eliminatórias. A prova não é sua especialidade, no entanto, fazendo parte de uma das novas apostas do multicampeão olímpico e mundial neste ciclo olímpico que culmina em Londres-2012.



“Acho que, como um todo, não foi terrível. Estou mais satisfeito com o borboleta”, disse Phelps. “Mas estou um pouco desapontado (com os 100 m). O resultado mostra onde estou agora, precisamos melhorar muito.”



Gilot foi acompanhado por mais dois franceses no pódio, Yannick Agnel e Nathan Adrian, que empataram (48s83). Eles vingaram a ausência dos dois grandes astros franceses, que se deram mal e não conseguiram a classificação para as finais. Alain Bernard e Frederick Bousquet, os maiores rivais de Cielo nas prova de velocidade do nado livre, não conseguiram ficar entre os classificados para a decisão.



MAIS CIELO E PHELPS



Depois de cravar o melhor tempo das eliminatórias dos 50 m borboleta, Cielo preferiu não disputar a final da prova, que não é sua especialidade, uma decisão normal nos torneios em que o paulista participa.



Frederick Bousquet fez o segundo tempo e faturou a prata na prova, com 23s83, atrás do vencedor sul-africano Roland Schoeman, com 23s61.



Já Phelps nadou ainda os 200 m borboleta e não teve dificuldades em comprovar seu favoritismo. O norte-americano fechou com o tempo de 1min55s70, com os franceses Christophe Lebon e Jordan Coelho completando o pódio.



Ele volta à piscina para os 200 m livre e os 200 m medley no domingo. César Cielo nadará os 50 m livre. Ambos se preparam para a disputa do Pan-Pacífico, em agosto, nos Estados Unidos.





--------------------------------------------------------------------------------

COPA PARA RELAXAR

Phelps, assim como Cielo, volta à piscina no domingo. Para relaxar ainda neste sábado, ele disse que usaria uma "sessão" à frente da TV, mais especificamente vendo a partida de sua seleção. "Eu tenho que tocer pelo meu país. Eles terão um grande jogo contra Gana", disse o nadador.

___________________________________________

 
Powered by Blogger